PROTENDE EÓLICA

 

Para uma turbina eólica, a altura é tudo. Torres mais altas significam

velocidade de vento mais forte, mais estável e mais consistente, o que

se traduz em maior energia produzida e menordescontinuidade na

geração dessa energia.

 
POTENCIAL MUNDIAL
eolico.jpg

    Com o aumento da utilização da energia eólica no mercado mundial, a Protende, no intuito de aproveitar melhor a energia dos ventos, projetou um sistema de construção de torres com altura de 120m a 160m.
    Esta estrutura permite a construção de parques eólicos em regiões próximas às redes de transmissão e grandes centros consumidores, com a utilização de geradores(3MW) de maior capacidade e aumento de kW/m².
    Tecnologia 100% nacional, aposta em nova torre eólica que aumenta a competitividade no setor energético em 5 vezes o potencial de energia para a mesma área instalada.

linha.png
 
COMO FUNCIONA

    Com as alterações climáticas, é notada a diminuição da energia gerada por sistemas hidráulicos (usinas hidroelétricas) e necessidade de aumento de fontes de energia limpa (eólica, Solar)
    A energia eólica atualmente são de torres com 100m de altura e capacidade de 1,0MW.
   Com o novo método de construção, é possível construir torres mais altas, de modo rápido e seguro com a utilização de guindaste de médio porte.

    A técnica foi desenvolvida pela Protende - empresa 100% nacional há mais de 36 anos no ramo da construção civil - em parceria com o Prof. Dr. Péricles Brasiliense Fusco, da Escola Politécnica da USP. Depois de muita pesquisa, o engenheiro Minoru Onishi, da Protende, e o professor Fusco chegaram à solução que faltava para poder construir torres telescópicas de concreto sem limite de altura. A ligação da estrutura de dois elementos rígidos içados será realizado através da consolidação de um nó duplo de comportamento reverso. A solução atende às normas técnicas brasileiras e internacionais 


 

FAÇA SEU ORÇAMENTO